quinta-feira, 29 de outubro de 2009

PÓS EM DIREITO.

Prorrogadas inscrições do PÓS EM DIREITO ATÉ DIA 05 de novembro. Assim, mais uma oportunidade para cursar o pós-graduação, especialização, em Direito civil e processual civil da URI-Santiago. Contatos com secretária geral DA URI-SANTIAGO.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Novas ações do DIREITO - URI-SANTIAGO

Seminário do projeto Aprendizado Jurídico-social será realizado nos dias 9 e 10 de Dezembro do corrente ano, no salão de atos da URI.
O evento já é tradicional e trabalha com as novas visões da infância e adolescência, Meio Ambiente, Defesa do consumidor, Estatuto do Idoso, Execução Penal e acessibilidade dos portadores de condições especiais. Aguardem!

Dia 19 de dezembro, no asilo Santa Izabel, será realizada a ação universitária de 2009 com diversas atividades e participação de acadêmicos e professores. Participem!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

FORMANDOS DEFENDEM MONOGRAFIA

Iniciou sábado, dia 24 de outubro, as bancas de defesa de monografia dos formandos do curso de DIREITO- URI-SANTIAGO, com continuação no sábado dia 31 de outubro.
Os projetos de Monografia, do oitavo semestre diurno e noturno serão defendidos nos dias 7 e 14 de novembro de 2009.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Semana Universitária começa terça, dia 20 de outubro.

A Semana Universitária do curso de DIREITO-URI-SANTIAGO, começa nesta terça -feira, dia 20 de outubro, às 19 horas, com a palestra sobre Ensino do Direito com o Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Dr. Antonio Maria Iserhard.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

DEFESAS MONOGRAFIAS.

Os formandos do curso de DIREITO apresentarão monografias nos dias 24 e 31 de outubro, perante Banca de 3 professores.
A Banca avalia os trabalhos dos acadêmicos, com base no manual de monografia do curso de DIREITO-URI-SANTIAGO.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

X SEMANA UNIVERSITÁRIA

Dias 20,21,22 e 23 de outubro do corrente ano, no salão de atos da URI, acontecerá a X semana universitária do curso de Direito com uma ampla programação e presença de renomados palestrantes.
Oportunidade importantíssima no curso de DIREITO para presenciar evento de grande significação para o mundo jurídico.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

cartilhas do DIREITO NA EXPOSANTIAGO.

O curso de DIREITO está na EXPOSANTIAGO com 3 novas edições das cartilhas de defesa do consumidor, da legislação de proteção aos idosos e da cartilha da infância e adolescência. Acadêmicos e professores estão participando dessa tarefa e das novas ações dos grupos de Estudos do DIREITO DA URI-SANTIAGO.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

REVISTA DO DIREITO.

Os artigos já estão prontos e com revisão ortográfica, logo estarão na gráfica para edição.
Esta será a quinta edição da revista DIREITO, JUSTIÇA E CIDADANIA, do CURSO DE DIREITO DA URI-SANTIAGO.

SEMANA UNIVERSITÁRIA DIREITO

Tudo pronto para mais uma Semana Universitária do Direito, com muitas novidades, que acontecerá nos dias 20,21,22 e 23 de outubro no salão de Atos da URI-SANTIAGO.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

DIREITO ESTARÁ NA EXPOSANTIAGO.

O curso de Direito -URI-SANTIAGO estará na EXPOSANTIAGO, através dos grupos de Estudos e do EPJUR. Professores e Acadêmicos preparam o cronograma de atividades, inclusive com camiseta do projeto aprendizado jurídico-social.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

DIA DO IDOSO.

Hoje , dia primeiro de outubro, dia internacional do idoso, estebelecido pela ONU. No Brasil é a data da sanção do Estatuto do Idoso que comemora 6 anos de existência e estabelece os direitos e garantias da terceira idade.
Na URI -Santiago, no curso de Direito, o GEI ( Grupo de Estudos da legislação de proteção ao idoso), do projeto aprendizado jurídico-Social, projeto de responsabilidade social do curso, realiza estudos sobre o estatuto do idoso, organiza cartilha dos idosos e faz pesquisa sobre o perfil da terceira idade, em Santiago.