sexta-feira, 26 de março de 2010

SEMINÁRIO PROJETO APRENDIZADO JURÍDICO- SOCIAL.

O Seminário será realizado nos dias 15, 16 e 17 de Abril deste ano e contará com a presença de especialistas nas áreas de infância e adolescência, execução penal, idosos, portadores de condições especiais e direitos dos consumidores. O evento já é uma marca do curso de DIREITO, URI-Santiago, e reune acadêmicos, professores e operadores do Direito para painéis e debates sobre temáticas da atualidade jurídica.
O seminário será realizado no salão de atos da URI-Santiago, nos periodos da tarde e noite e contará como atividade complementar do curso.

quarta-feira, 24 de março de 2010

E A Páscoa está chegando!!!!!!

Este ano de 2010 a páscoa será comemorada já no início do mês de Abril. Pois, dia 4de abril, domingo, será o domingo de páscoa. Assim, desejamos feliz páscoa para nossos acadêmicos e que esse momento de reflexão sirva para pensar no Direito, Justiça, Fraternidade e solidariedade. FELIZ FERIADO TAMBÉM PARA TODOS.

terça-feira, 16 de março de 2010

AULA INAUGURAL DIREITO

Dia 22 de março, segunda, 19h e 30 m, no auditório da URI-SANTIAGO, acontecerá a aula inaugural do curso de DIREITO. Estão todos convidados; professores e acadêmicos do Diurno e do noturno.
Essa atividade acadêmica contará horas de atividades complementares.

segunda-feira, 15 de março de 2010

grupos de estudos do DIREITO-URI-SANTIAGO.

Os Grupos de Estudos do curso de DIREITO já estão fazendo reuniões de trabalho e preparando ações para 2010. Os grupos fazem parte do projeto aprendizado jurídico-social, projeto de responsabilidade social do Direito, que reúne diversas linhas de atividades.
Ótima oportunidade para os acadêmicos desenvolverem estudos sobre diversas doutrinas e ações direcionadas ao projeto. Informações na Coordenação DIREITO.

sexta-feira, 12 de março de 2010

JURISTA LUIGI FERRAJOLI NO JORNAL EXTRA CLASSE DO SINPRO

O jurista italiano Ferrajoli em recente passagem por Pôrto Alegre, concedeu entrevista exclusiva ao jornal Extra Classe do Sinpro( Sindicato dos professores do Rio Grande do Sul). O mestre declarou nas páginas do extra classe de março " que não basta ter direitos, é preciso ter garantias constitucionais para que eles sejam respeitados". Diz, ainda: "A Constituição Brasileira é da última geração, o que acentuou sua dignidade, excluindo a possibilidade de que alguns princípios constitucionais possam ser modificados por qualquer maioria." Fala o jurista com muita propriedade sobre essas temáticas.

SEMINÁRIO PROJETO APRENDIZADO JURÍDICO-SOCIAL

Nos dias 15, 16 e 17 de abril do corrente ano acontecerá, no curso de DIREITO, URI-SANTIAGO, o seminário do projeto aprendizado jurídico- social do curso. O evento contará com painelistas e atividades dos grupos de estudos. Uma ótima oportunidade para alargar conhecimentos sobre temáticas jurídicas importantes.

quarta-feira, 10 de março de 2010

AULA INAUGURAL DO DIREITO SERÁ DIA 22 DE MARÇO.

No próximo dia 22 de março do corrente ano, 19h e 30 m, no salão de atos da URI, será realizada a aula inaugural do curso de DIREITO-URI-SANTIAGO neste semeste. O palestrante é o advogado e professor RAFAEL BRAUDE CANTERJI, da Escola Superior de Advocacia, conselheiro da OAB estadual, professor universitário, advogado criminalista e que falará sobre prisões cautelares.
Acadêmicos e Professores estão convidados para mais esta atividade acadêmica do Curso de Direito.

FESTA DOS CALOUROS DO DIREITO É HOJE!

Hoje, dia 10 de Março, início 21 horas, na AFURIS, acontecerá a festa dos calouros do curso de DIREITO.

terça-feira, 9 de março de 2010

COLEGIADO DO CURSO DE DIREITO.

Os Professores do curso de DIREITO - URI-SANTIAGO reuniram-se na coordenação, nesta Terça-Feira para analisar diversas ações do curso para 2010. O DIREITO inicia o semestre com suas salas de aulas completamente lotadas. Dá-lhe DIREITO 2010.

sexta-feira, 5 de março de 2010

GRUPOS DE ESTUDOS DO CURSO DE DIREITO

Depois de um ano muito produtivo(2009), os grupos de Estudos do curso de DIREITO-URISANTIAGO reiniciam suas atividades neste mês de Março de 2010. Cada professor- orientador de grupo marcará datas para atividades no corrente ano.Além disso, as ações desses grupos fazem parte do projeto de responsabilidade social do curso denominado projeto Aprendizado-jurídico social.
É isso aí, cada Acadêmico poderá participar de quantos grupos desejar. Ótima oportunidade no curso de DIREITO para aprendizado e ações sociais.

quarta-feira, 3 de março de 2010

AULAS INICIARAM

Professores e Acadêmicos do curso de DIREITO-URI-SANTIAGO já estão no primeiro semestre letivo de 2010. A Coordenação do curso já está funcionando em dois turnos: tarde e noite.
Todos foram recebidos com muita atenção nas salas de aula e o DIREITO está de parabéns pelo número de acadêmicos novos no curso.