terça-feira, 25 de maio de 2010

AULAS PÓS GRADUAÇÃO EM DIREITO.

O curso de Especialização em Direito civil e processual civil continua na próxima sexta e sábado, dias 28 e 29 de maio de 2010, com aulas do Prof. Dr. Antonio Maria Iserhard, com a disciplina Teoria geral do Direito Civil. Antonio Maria é doutor em Direito Civil e desembargador do tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

REVISTA JURÍDICA DO DIREITO

O curso de DIREITO - URI- SANTIAGO continua recebendo artigos para sua revista DIREITO, JUSTIÇA E CIDADANIA. Os artigos podem ser encaminhado em uma cópia CD e outra em folha de papel. Após recebimento dos artigos, serão encaminhados para edição e levados Editora para editoração.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

VISITAS TÉCNICAS DO DIREITO

Dia 23 julho, acadêmicos dos grupos de Estudos do curso de Direito deverão fazer visitas técnicas na capital do Rio Grande do Sul. Os alunos visitarão diversas instituições públicas e judiciárias.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Mecanismos de participação popular.

A nossa Constituição Federal prega em seu art. 14, os chamados mecanismos de participação popular como: Referendo, plebiscito e iniciativa popular. São mecanismos que ainda são poucos utilizados pela Democracia Brasileira. Pois, recentemente, um projeto de lei popular denominado " ficha limpa" foi aprovado pelo parlamento Brasileiro e encaminhado a sanção do Presidente da República. Essa idéia nasceu dos eleitores que encaminharam mais de um milhão e meio de assinaturas. Nossa cultura política deverá ser modificada e deveremos ter mais democracia participativa com utilização desses mecanismos.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

ANIVERSÁRIO URI.

Hoje, dia 19 de maio, a URI completa 18 anos de instalação como UNIVERSIDADE REGIONAL INTEGRADA DO ALTO URUGUAI E DAS MISSÕES. A InstituiçãO foi criada através de portaria ministerial número 708, assinada pelo ministro da Educação. Inicialmente, a URI nasce integrando 3 instituições isoladas de Erechim, Frederico Westephalen e Santo Angelo e em 1994 acontece a inclusão de Santiago. Assim, a UNIVERSIDADE atinge mais de 100 municípios de nosso Rio Grande. Em Santiago, como Universidade Comunitária, os dois primeiros cursos instalados são Administração e Matemática. Hoje, mais de 14 cursos superiores fazem parte de nossa URI-Santiago e o Direito como o curso com maior número de Acadêmicos. Em 2010 estão matriculados 472 alunos no Direito Diurno e Noturno, representando 22 por cento do total de alunos da Instituição em Santiago.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Aulas pós em Direito e aulas do projeto revisitando o DIREITO.

Continuam neste sábado, dia 15 de maio, as aulas do pós em Direito Civil e processual Civil e as aulas do projeto Revisitando o Direito. Duas ações de ensino do curso de DIREITO-URI-SANTIAGO que estão merecendo aplausos. O DIREITO TÁ DEMAISSSS!!!!!!!!!!.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

DIREITO-URI-SANTIAGO participa de encontro de estudantes de DIREITO

Os acadêmicos e professores do curso de DIREITO, URI-SANTIAGO, participarão de 3 a 6 de junho de 2010 do XX EGED, Encontro Gaúcho de Estudantes de Direito, em Santa Maria. Entre os painélistas estão nomes consagrados do Direito Brasileiro.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

CURSO DE DIREITO CONTINUA RECEBENDO ARTIGOS JURÍDICOS

O curso de Direito-URI-Santiago continua recebendo artigos jurídicos para a Revista Direito, Justiça e Cidadania. Os artigos podem ser encaminhados para a coordenação do curso.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

GRUPOS DE ESTUDOS DO DIREITO

Os Grupos de Estudos do curso de DIREITO DA URI -SANTIAGO continuam com suas atividades nas datas previstas. Os grupos fazem parte do projeto aprendizado jurídico-social, projeto de responsabilidade social do curso de DIREITO. Além de diversas ações internas e externas, o projeto prevê estudos das legislações e doutrinas relacionadas aos temas tratados pelos grupos. Ótima oportunidade para os acadêmicos acompanharem essas temáticas.

terça-feira, 4 de maio de 2010

AULAS PÓS EM DIREITO

Sexta, noite, dia 7 e sábado, dia 8 de MAIO, manhã e tarde, aulas pós em Direito Civil e processual Civil com o Prof. Felipe Pastro Klein, na disciplina de Responsabilidade civil.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

PROJETO REVISITANDO O DIREITO.

Sábado, dia 8 de maio continua as aulas do projeto REVISITANDO O DIREITO do curso de DIREITO DA URI-Santiago, na sala B 108, com continuação de Direito Constitucional, com o prof. Élbio Roos. O programa prevê atividades aos sábados, pela tarde, em diversas disciplinas. Basta os acadêmicos e egressos do Direito fazerem inscrição na coordenação do curso de DIREITO, sem nenhuma taxa.
o DIREITO DA URI inova ao estabelecer esse programa de revisão de conteúdos. O DIREITO TÁ DEMAISSSS!!!!!!!!!!!!

FORMANDOS EM DIREITO.

Em janeiro de 2011 teremos duas turmas formando-se no curso de DIREITO Da URI. Uma
turma do Direito Diurno e outra do Noturno.

MAIO MÊS DE ANIVERSÁRIO DA URI

O mês de Maio marca mais um aniversário da URI. Dia 19 de Maio é a data comemorativa ao aniversário da URI. Contudo, neste ano, o feriado será no dia 17 de maio ( segunda-feira)para comemoração do niver da URI.
Dia 15 de maio, no clube União, será realizado jantar baile comemorativo ao niver da Universidade. Convites com Direção e coordenadores de curso.