terça-feira, 29 de junho de 2010

Graduação e pós em DIREITO

O Pós em Direito Civil e Processual Civil terá aula somente na sexta-feira, dia dia 2 de julho de 2010, aula final de Metodologia. Após duas semanas sem aulas, de recesso, de férias mesmo, Isso aí gente!!!!!!!!
Na Graduação, os acadêmicos estão de provas finais, depois os exames e aí uns dias de recesso, férias, sem aulas, retornando dia 02 de agosto de 2010. Boas férias gente, bom descanso. Aí gente: Não esquecer da MATRÍCULA!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

REMATRICULAS NO DIREITO

ESTÃO ABERTAS REMATRICULAS NO CURSO DE DIREITO PARA OS ACADÊMICOS. Os alunos passam na coordenação de curso para autorização de matrícula e depois vão até secretaria e tesouraria.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

AULAS PÓS E REVISITANDO O DIREITO

Na sexta e sábado, 25 e 26 de junho, aula de pós em DIREITO com o professor MARCELO.
O revisitando o DIREITO RETORNA EM AGOSTO COM NOVO CALENDÁRIO.

terça-feira, 22 de junho de 2010

NOVA COORDENADORA NO DIREITO

A professora Adriane Damian Pereira foi eleita coordenadora do curso de Direito da URI-SANTIAGO na eleição de 16 de junho. A nova Coordenadora tomará posse dia 30 de junho do corrente ano. Professores e acadêmicos desejam sucesso na gestão de Adriane.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

ELEIÇÃO URI.

Coordenadora do curso de Direito, Michele Noal Beltrão, eleita Diretora Acadêmica da URI-Santiago, nas eleições gerais da Universidade. A Chapa eleita é composta pelo Diretor Geral Francisco Gorski, Diretora Acadêmica Michele e Diretor Administrativo Professor Padilha.

REVISITANDO O DIREITO

No próximo sábado, dia 19 de junho, hão haverá aula do projeto revisitando o DIREITO, em face de compromissos dos professores e da própria reestruturação do projeto.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

ELEIÇÕES HOJE, dia 16 de JUNHO, NA URI.

Hoje, até 22 horas, eleições na URI para Reitor, Diretor de Campus, Coordenadores de Curso, representação Docente e Funcional nos Conselhos. PARTICIPE DA ESCOLHA DOS DIRIGENTES DA URI. Votam professores, funcionários, alunos e a representação da comunidade. A eleição acontece no salão de atos da Universidade.

terça-feira, 15 de junho de 2010

ELEIÇÕES NA URI

Nesta quarta, dia 16 de junho, ocorrerão eleições gerais na URI, para eleger Reitoria, Direção de Campus, Coordenadores de curso, representante docente no conselho Universitário, representante dos funcionários no conselho de campus e conselho universitário.
A eleição ocorre das 8 h até 22h, no salão de atos da URI.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

FICHA LIMPA VALE ELEIÇÕES 2010

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com sede em Brasília, ao analisar consulta de Um Senador da República, afirmou validade da lei complementar 135 ( ficha Limpa) para eleições deste ano. A Decisão ocorreu, quinta- feira, dia 10 de junho de 2010, por maioria dos ministros do egrégio tribunal eleitoral.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL

O projeto do novo código de processo civil, preparado por juristas brasileiros, está chegando ao Congrêsso Nacional e deverá ser votado pelo Senado Federal e Câmara dos Deputados. Como projeto de lei será aberto prazo para emendas, discussão das temáticas e votação nas comissões ( por exemplo: Comissão de Constituição e Justiça) para depois ir ao plenário de cada uma das casas legislativas. Neste ano, de Copa do Mundo e eleições no Brasil, talvez não tenha aprovação no senado, câmara, sanção, promulgação e publicação pelo Presidente da República. Talvez sim só em 2011. Vamos torcer para o novo CPC chegar logo.

terça-feira, 8 de junho de 2010

AULAS PÓS EM DIREITO

A Aula das pós do curso de Direito, nos dias 11 e 12 de junho, sexta e sábado, será com o Professor Marcelo Zampieri e a disciplina de Direito de Empresa.

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

Professores e acadêmicos podem realizar a avaliação institucional até o dia 16 de junho. Essa avaliação é um dos referenciais para a avaliação dos cursos de graduação.Assim, os professores realizam a avaliação no professor net e os acadêmicos no campus net.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

FICHA LIMPA

A lei complementar número 135, chamada lei da ficha limpa, foi sancionada pelo presidente da República e publicada hoje, dia 7 de junho de 2010 no Diário Oficial da União. As prováveis controvérsias sobre sua aplicabilidade serão discutidas nos tribunais superiores. Aguardemos a definição da Justiça Eleitoral do Brasil.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

FERIADO E DIAS NÃO LETIVO

Dia 3 de junho, quinta-feira, feriado nacional e dias 4 e 5 junho, sexta e sábado, dias não letivo na URI, para graduação e pós - graduação. Uma oportunidade para um bom descanso e também para revisar conteúdos de aula. Junho mês das últimas provas e depois em Julho os exames finais para quem não atingir média 7 no semestre. BOM DESCANSO GENTE!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Constituição e relações internacionais.

A nossa Constituição, em seu art. 4, prega princípios nas relações internacionais, passando pela Independência Nacional, prevalência dos Direitos Humanos, autodeterminação dos povos, não intervenção, igualdade entre os Estados, Defesa da Paz, solução pacífica dos conflitos, repúdio ao terrorrismo e ao racismo, cooperação entre os povos para o progresso da humanidade e concessão de asilo político.
Na verdade, são os grandes princípios das relações internacionais consagrados pela carta magna e que devem ser políticas públicas do Brasil para questões exteriores, bem como programa para todos os governantes brasileiros a partir de 1988 em nosso país.