segunda-feira, 27 de junho de 2011

IIM JORNADA DO PROJETO APRENDIZADO JURÍDICO-SOCIAL

Acontecerá dias 10,11 e 12 de agosto, tarde e noite, no salão de atos da URI-Santiago a II jornada do aprendizado jurídico-social do curso de DIREITO.Certificado de 20 horas e investimento de 20,00 até dia 09 de agosto. o evento acontecerá com os grupos de estudos do DIREITO.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

AÇÃO UNIVERSITÁRIA DO CURSO DE DIREITO

A ação universitária do curso de Direito acontecerá dia 02 de julho (sábado) no ASILO SANTA IZABEL. Você pode participar indo pessoalmente no local e colaborando com materiais de higiene pessoal para doação ao Asilo OU deixando a sua colaboração na coordenação do curso. PARTICIPE E SEJA SOLIDÁRIO.

terça-feira, 14 de junho de 2011

GRUPO DE ESTUDOS VISITARÁ PRESÍDIO LOCAL

O grupo de estudo de Execução Penal do projeto aprendizado jurídico-social visitará quinta-feira, dia 16 de junho, o presídio de Santiago.
Os acadêmicos participantes do grupo estudam a lei de execução penal e terão a oportunidade de acompanhar na prática a situação dos apenados em Santiago.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

AÇÃO UNIVERSITÁRIA DO CURSO DE DIREITO.

A Ação Universitária do curso de Direito ocorrerá no dia 03 de julho, sábado, no asilo Santa Izabel, das 14 h às 17 h. A atividade envolve professores e acadêmicos dos projeto aprendizado jurídico-social e os grupos de estudos jurídicos.
Alunos e professores estão convidados a participarem dessa ação universitária que é realizada todos os anos, bem como podem contribuir com o asilo levando materiais de higiene pessoal para doação.
Seja solidário e participe dessa atividade universitária.

REUNIÃO DO COLEGIADO DO DIREITO

O corpo docente do curso de Direito esteve reunido no sábado, dia 11 de junho, para organizar as novas ações do curso para o II semestre de 2011. A coordenação de curso com o professores organizaram uma série de atividades que serão realizadas e entre elas: seminário do projeto aprendizado jurídico social, artigos para o novo número da revista jurídica, aquisição de equipamentos como multimidia e computadores para o curso, incluindo o EPJUR. Na oportunidade, a Diretora Acadêmica, professora Michele Noal Beltrão, discorreu sobre os novos conceitos da avaliação do INEP-MEC para os cursos de Direito de todo o Brasil, passando pela questão da infra - estrutura, corpo docente( mestres e doutores) e biblioteca.

terça-feira, 7 de junho de 2011

JORNADA DO PROJETO APRENDIZADO JURÍDICO-SOCIAL

Nos dias 10,11 e 12 de agosto do corrente ano será realizada a jornada do projeto aprendizado jurídico-social do curso de DIREITO-URI, nas linhas temáticas de Direito do consumidor, Estatuto do idoso, ECA, Legislação de proteção aos portadores de condições especiais, Lei de execução penal e meio ambiente.
O evento será realizado na URI e oportunamente será divulgada toda a programação e as ações previstas.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

ONU AFIRMA DIREITO DE ACESSO INTERNET.

NA SEXTA-FEIRA, DIA 03 DE JUNHO, A ONU AFIRMOU QUE É UM DOS DIREITOS HUMANOS O DIREITO DE ACESSO Á INTERNET PELA POPULAÇÃO E QUE OS PAÍSES NÃO PODEM IMPEDIR O EXERCÍCIO DESSE DIREITO. A ONU AFIRMA TAMBÉM QUE OS PAÍSES DEVEM REVER SUAS LEGISLAÇÕES QUE SEJAM RESTRITIVAS AO USO DA INTERNET PELA POPULAÇÃO EM GERAL E OS BLOQUEIOS QUE FAZEM EM RAZÃO DE INTERESSES DO ESTADO.
A DECISÃO OCORRE LOGO APÓS DENÚNCIAS DE BLOQUEIO DA INTERNET NA SÍRIA EM FACE DAS MANIFESTAÇÕES DA POPULAÇÃO.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

GRUPOS DE ESTUDOS PREPARAM VISITA AO ABRIGO SANTA IZABEL

OS GRUPOS DE ESTUDOS DO CURSO DE DIREITO, através da coordenação da Bolsista de extensão Louise, preparam visita ao abrigo Santa Izabel quando deverão realizar diversas atividades. A data deve ser no primeiro sábado, tarde, de julho. As atividades terão a participação de professores e alunos.