quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CURSO DE DIREITO PARTICIPA DO DESFILE DA URI NO 7 DE SETEMBRO.

Professores e acadêmicos estão organizando a participação do Direito no desfile da URI no dia 7 de setembro. Inscrições podem ser feitas na coordenação de curso.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

GRUPOS DE ESTUDOS DO DIREITO.

Os grupos de estudos do curso de DIREITO-URI/Santiago já retomaram suas ações para este segundo semestre de 2011. Cada grupo tem um professor coordenador e reúne-se com os acadêmicos interessados para estudo de doutrina e legislação da temática do grupo e também para planejar atividades e ações para o semestre todo. Procure maiores informações na coordenação de Direito.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

SEMANA ACADÊMICA DIREITO.

De 17 a 20 de outubro acontecerá a semana acadêmica do Curso de Direito da URI-Santiago, no salão de eventos da Universidade.
Esse evento faz parte do calendário de atividades do curso de DIREITO e acontece todos os anos, com a participação de professores, alunos e comunidade jurídica.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

PROJETO UNIVERSIDADE EXPERIENTE.

O curso de Direito, através do Prof. João Érico Lucas Coelho, URI-SANTIAGO, está coordenando o projeto de responsabilidade social Universidade Experiente: Um espaço de contrução de saberes(Universidade sem limites) para a terceira idade. O projeto realiza ações e atividades todas quintas, pela tarde, com participação dos idosos dos bairros do entorno da URI-Campus e neste período estão envolvidos com ginástica e coral. O projeto estende-se até o final de novembro deste ano.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

JORNADA APRENDIZADO JURÍDICO SOCIAL INICIA DIA 10 DE AGOSTO, QUARTA - FEIRA.

Nesta quarta, dia 10 de agosto, inicia a II jornada do projeto aprendizado jurídico-social, no salão de atos da URI, às 19 horas e 30 minutos. O evento é promovido pelo curso de Direito, com apoio da URI-Santiago e dos grupos de Estudos. A programação prevê palestras na noite de 10 de agosto, tarde e noite de 11 de agosto( dia do Advogado-Quinta) e tarde e noite de 12 de agosto, sexta-feira. Inscreva-se e participe. Investimento de 20,00( antecipados) e no dia 25,00.
Além dessas atividades, na quinta, dia 11 de agostop, após palestra , acontecerá o rizoto do dia do pindura na Afuris, ao preço de 2,00. Reservas na coordenação do curso de DIREITO.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

PROGRAMAÇÃO DA II JORNADA DO PROJETO APRENDIZADO JURÍDICO.

Acontece dias 10,11 e 12 de agosto, no salão de atos da URI, campus de Santiago, a II jornada do projeto aprendizado jurídico social do curso de Direito, 25 horas de atividades complementares, investimento de 20,00 até 9 de agosto e 25,00 no dia, inscrições na coordenação de Direito.
programação
Quarta- dia 10 de agosto 19h abertura oficial
20h palestra sobre os 21 anos do ECA, com Maria Dinair Acosta Gonçalves, presidente da comissão especial do ECA da OAB-RS

Quinta- dia 11 de agosto - 14 horas - palestra sobre direito do consumidor com o juiz da comarca de São Francisco de Assiz Luis Felipe Lemos de Almeida

15 h e 30 minutos - apresentação dos trabalhos dos grupos de Estudos


19h e 30m - Palestra sobre Desenvolvimento Regional com o Vice Governador do RS Beto Grill
21 horas - confraternização na Afuris- dia do pendura e do Advogado.

sexta - diA 12 De Agosto
14 horas - Lei de Execução Penal com Antonio Brasil Pereira Azolin, serventuário da justiça de Santiago

15 horas -Palestra sobre o advogado na atualidade com Iara Castiel, advogada

19h e 30 m - palestra sobre o Meio Ambiente, com Daniel Rubens Cenci, professor da Unijui.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

INÍCIO DAS AULAS

O segundo semestre noturno e diurno do curso de Direito-URI-Santiago inicia nesta segunda-feira, dia primeiro de agosto. Desejamos aos nossos docentes e acadêmicos um ótimo semestre de atividades em sala de aula e ações pró curso de DIREITO. Sucesso para todos.