quinta-feira, 29 de setembro de 2011

CINECLIO CONQUISTA ESPAÇOS.

O Projeto Cineclio, do curso de História e coordenado pela professora Rosangela Montagner ´já está funcionando em 3 cidades de nossa região (Santiago, São Francisco de Assiz e Capão do Cipó), levando a arte do cinema até essas localidades, com sessões gratuítas e filmes para toda a comunidade.

FORMANDOS DO DIREITO ESTÃO EM FASE FINAL DA MONOGRAFIA.

Os formandos do curso de Direito estão na fase final da monografia jurídica de graduação. Para colar grau, o acadêmico precisa apresentar o trabalho e fazer a defesa oral do mesmo. O prazo encerra-se no próximo dia 15 de outubro e logo após inciam as bancas de defesa das monografias. Período de bastante atividades para todos os concluintes deste ano do curso de Direito da URI-SANTIAGO.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ACADÊMICAS DO DIREITO APROVAM TRABALHO NA UFSM.

As Acadêmicas Louise Pereira, Vanessa Polga e Vanessa Dalenogare aprovaram trabalhos na Universidade Federal de Santa Maria, que serão apresentados de 17 a 21 de outubro,na Vigéssima sexta Jornada Integrada da UFSM.
As alunas estão de parabéns pelo sucesso de seus projetos.

INSCRIÇÕES PARA PÓS EM DIREITO.

A secretaria Geral da URI-Santiago continua recebendo inscrições para o Pós em Direito Civil e os novos rumos do Direito Processual Civil. Faça contato e inscreva-se para essa Especialização em Direito.
Com a votação do novo CDC, que tramita no Congresso Nacional, novas mudanças na legislação civil deverão ser aprovadas e o Pós trata dessas novas concepções do Direito processual civil Brasileiro.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

DIREITO PARTICIPA DO ACISO.

A ação cívico-social do Exército Brasileiro, em Nova Esperança do Sul, dia 23 de setembro, contará com a participação de acadêmicos em Direito da URI-Santiago, através da presença do EPJUR nas atividades que serão realizadas naquele município. O curso de Direito da URI-Santiago tem recebido convites para participar das ações Aciso de 2011.
Desejamos ótimo trabalho ao pessoal que estará nessa atividade.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

SEGUNDA E TERÇA,, dias 19 e 20 de setembro.

Segunda, dia 19 de setembro é dia não letivo na URI e terça, dia 20, feriado. Dia 20 comemoramos o aniversário da revolução farroupilha e dia do Gaúcho no Rio Grande do Sul.

APROVADOS EXAME DA OAB

O CURSO DE DIREITO DA URI-SANTIAGO parabeniza os aprovados no exame de ordem e entres eles o Cirevelto, Maicon, Danise, Isaque, Aline e o Robson ( provas realizadas em Santiago e Santa Maria). SUCESSO E MUITO SUCESSO.
Ainda não temos conhecimento dos aprovados em outros lugares. Contatar com coordenação de Direito se você foi aprovado e fêz provas fora de Santiago e Santa Martia.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PROJETO UNIVERSIDADE EXPERIENTE.

O curso de Direito, através do professor João Érico, coordena o projeto Universidade Experiente para a terceira idade. O projeto é realizado nas quintas, pela tarde e engloba os idosos dos bairros do contorno da URI. As atividades desenvolvidas destacam-se pela ginástica, canto (coral), artesanato e educação e saúde. Inclusive, já existem convites para o coral apresentar-se.
O projeto faz parte da ação de responsabilidade social da URI e do curso de Direito.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

PREPARATIVOS PARA SEMANA ACADÊMICA DIREITO.

O Dr. Braulio Pinto que falará sobre União Estável na ordem jurídica vigente já confirmou sua presença na Semana Acadêmica do Direito que acontecerá entre 17 e 20 de outubro do corrente ano.
Dr. Braulio é renomado advogado na capital gaúcha e muito requisitado em seminários jurídicos.