quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE DIREITO

De 22 até 26 de maio a URI - Direito realiza o II seminário internacional de Direito e o II ciclo de palestras dos egressos do curso. O evento será realizado no salão de atos da URI-Santiago e contará com a participação de professores, acadêmicos, advogados, juízes, promotores, defensores públicos, delegados, convidados e comunidade jurídica.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

GRUPOS DE ESTUDOS.

A partir do dia 12 de março começam as atividades dos grupos de Estudos do curso de Direito na URI-Santiago. As datas serão oferecidas oportunamente e os grupos participarão do projeto aprendizado jurídico Social do curso que tem como bolsista a acadêmica Bruna.

AULAS INICAM COM A PRESENÇA DE MUITOS ALUNOS NOVOS.

O curso de Direito da URI-Santiago iniciou as aulas com a presença de muitos alunos novos aprovados no último vestibular. Os acadêmicos foram recepcionados pela coordenação e professores. Na noite, após os dois primeiros períodos de aula, haverá show musical a partir das 21 horas na frente do Bar da URI.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

REUNIÃO GERAL DE PROFESSORES.

Na Quinta e Sexta, dias 23 e 24 de fevereiro, acontecerá a reunião geral do corpo docente da URI para o início do semestre letivo de 2012. Na oportunidade, os professores terão diversas atividades acadêmicas. As aulas iniciam dia 27 de fevereiro do corrente ano e o semestre encerra em 7 de julho, primeira etapa acadêmica de 2012. O II semestre de 2012 começa em 30 de julho e encerra em 8 de dezembro.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

URI COMPLETA 20 ANOS.

No dia 19 de maio do corrente ano a URI, como universidade, completará 20 anos de existência. Reconhecida pela PORTARIA 708, de 1992, a universidade nasceu como resultado da integração e interação de instituições de ensino superior isoladas. Nasceu na proposta de universidade comunitária e multicampi, instalada em Erechim, Frederico Westphalen, Santo Angelo, Santiago, São Luiz Gonzaga e Cerro Largo.
Para comemorar essa importante data está sendo organizada programação alusiva aos 20 anos de URI.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Seminário Internacional De Direito - URI-Santiago.

O curso de Direito promove de 22 até 26 de maio O II seminário internacional de Direito, em Santiago, no salão de atos da URI. O evento contará com painelistas convidados e com apresentação de trabalhos, já fazendo parte do calendário de atividades e ações do curso para 2012. Além disso, o curso prepara o lançamento da revista durante a realização do seminário.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

TCE COM SESSÃO PÚBLICA NA URI-SANTIAGO

No dia 28 de março acontecerá no salão de eventos da URI a sessão pública do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul. O evento contará com a presença dos membros do TCE em Santiago e a presença de professores, alunos e da comunidade jurídica local e regional.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

INÍCIO DO SEMESTRE LETIVO

As aulas iniciam dia 27 de fevereiro, segunda-feira, na URI - campus de Santiago. Assim, o curso de Direito inicia todas as suas atividades normais nessa data.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

DIREITO NA REVISTA ELETRÕNICA DA UFSM.

Os professores João Érico Lucas Coelho e Adriane Damian Pereira e as alunas Fabiane Barchet e Camila Furini Sulzbach publicaram artigos na revista eletrônica do curso de Direito da USFM nas áreas de Saúde - Direito Constitucional e provas proibidas no processo penal. Os dois artigos integram a publicação do departamento de Direito da Universidade Federal de Santa Maria.

PROJETOS APROVADOS PELO DIREITO.

O curso de Direito aprovou 3 projetos na área de Extensão e na linha de Ação Social para o ano de 2012. O projeto Escritório de Práticas jurídicas - assessoria jurídica popular universitária, um método de inclusão social, coordenado e orientado pela professora Adriane Damian Pereira, que será desonvolvido no EPJUR.
O segundo projeto trata do aprendizado jurídico- práticas sociais de inclusão e acesso à justiça, coordenado e orientado pelo professor João Érico Lucas Coelho, que será desenvolvido na URI e nos bairros de Santiago nas linhas da infancia e adolescência, idosos, consumidor, entre outros.
O terceiro projeto trata da Universidade Experiente: espaço de construção da cidadania ativa para terceira idade, coordenado e orientado pelo professor João Érico Lucas Coelho, que será desenvolvido na URI e nos bairros do entorno da Universidade, com ações de cidadania ativa, ginástica, informática, artesanato, educação e saúde, coral.
Em março, iniciam todas as ações dos projetos.