sexta-feira, 30 de março de 2012

PROJETO UNIVERSIDADE EXPERIENTE DO CURSO DE DIREITO.

O projeto Universidade Experiente para a terceira idade, através da sua equipe de trabalho, esteve ontem, dia 29 de março, quinta-feira, no Asilo Santa Izabel. O projeto, além das ações internas na URI-Santiago, tem levado atividades para diversos locais.
Estabelecido em 2011, o projeto Universidade Experiente: uma Universidade sem Limites acompanha idosos dos bairros do entorno da URI-Santiago e está classificado como ação de responsabilidade social do campus. Além disso, o projeto envolve professores e acadêmicos do Direito no estudo do Estatuto do Idoso e em ações para essa faixa de idade.

terça-feira, 27 de março de 2012

GRUPOS DE ESTUDOS DO PROJETO APRENDIZADO JURÍDICO-SOCIAL

Os grupos de estudos do projeto aprendizado jurídico-social do curso de Direito estão iniciando suas atvidades. Nesta terça, inicia o grupo de defesa do consumidor, coordenado pelo professor João Érico com o encontro às 17h e 30 m, na sala A-101. Na quinta, dia 29 de março, inicia o GEIA ( Grupo de Estudo do Estatuto da Infância e Adolescência). Os grupos de execução penal e defesa do meio ambiente vão começar as atividades em Abril.

quarta-feira, 21 de março de 2012

MANUAL ACADÊMICO 2012

O manual está disponível em: http://www.reitoria.uri.br, clicando em MANUAL ACADÊMICO 2012.

ENADE SERÁ EM 18 DE NOVEMBRO.

O ministro de educação assinou a portaria normativa 006 de 14 de março de 2012, já publicada no diário oficial da união, determinando O exame nacional de desempenho dos estudantes ( ENADE) para o dia 18 de novembro para diversos cursos e entre eles o curso de Direito. A prova inicia 13 horas, com conteúdos de conhecimentos gerais e específicos de cada curso. Os ingressantes e os concluintes de cada curso fazem a prova que serve de instrumento de avaliação da graduação.

FOTOS AULA INAUGURAL




FOTOS AULA INAUGURAL DO CURSO DE DIREITO




segunda-feira, 12 de março de 2012

GUSTAVO BERTAZZO TOMARÁ POSSE COMO AUDITOR


Gustavo Bertazzo, formado em Direito na URI-Santiago, tomará posse na terça, dia 13 de março, no tribunal de contas do Rio Grande do Sul, como auditor externo concursado.

URI TERÁ NOVA MARCA E NOVA IDENTIDADE VISUAL

Na sexta, dia 16 de março, 9h e 30m, no salão de atos da URI-Santiago, acontecerá o lançamento da nova marca URI e da nova identidade visual em evento que contará com a presença das lideranças de Santiago e do Vale do Jaguari. A nova marca será o novo cartão postal da URI e será utilizada em todos os eventos.

segunda-feira, 5 de março de 2012

DIREITO ESTÁ IMPLEMENTANDO 3 PROJETOS DE AÇÃO SOCIAL.

O curso de Direito da URI-Santiago está implementando 3 projetos de Ação social aprovados e que tratam do aprendizado jurídico-social, Universidade experiente ( terceira idade ) e Escritório de prática jurídica: método de inclusão social. Os projetos serão orientados pelos professores João Érico Coelho e Adriane Damian Pereira, durante o ano de 2012, com diversas ações em suas áreas.