segunda-feira, 30 de abril de 2012

FOTOS VIAGEM TÉCNICA E AULA PREPARATÓRIA ENADE E OAB.


II SIMPÓSIO DO CURSO DE DIREITO E II CICLO DE EGRESSOS.

Nos dias 23, 24 e 25 de maio do corrente ano, será realizado o II simpósio e II ciclo de egressos do curso de Direito da URI-Santiago, com temáticas relacionadas ao Direito a Segurança, a preclusão  na dinâmica do processo civil e alterações do CPC aplicáveis ao processo do trabalho, entre outros. O evento contará com a presença de professores, advogados, acadêmicos em Direito.
Inscrições 20,00 até dia 18 de maio. Depois 25,00.
Atividade complementar de 30hs.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

VIAGEM TÉCNICA

O Direito realizará na sexta, dia 27 de abril, viagem técnica para Pôrto Alegre para visitas ao presídio Central, tribunais e OAB. O evento faz parte das atividades complementares do curso.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

GEDA FAZ REUNIÕES QUARTAS

O Grupo de Defesa  do meio ambiente faz suas reuniões de trabalho nas quartas, 17h e 30 m, coordenadas pelo prof. Antonio Augusto Biermann Pinto. O Grupo faz parte do projeto aprendizado jurídico-social do curso de Direito.

terça-feira, 17 de abril de 2012

SESSÃO SOLENE DO TCE É NA QUARTA.

TCE ( Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul) estará reunido em Santiago, na URI-Santiago, Quarta-feira, dia 18 de Abril, às 19h e 30m, salão de Atos.
O Tribunal fará uma sessão com processos de contas públicas educativo para demonstrar como funciona esse órgão de controle externo.
Estão convidados professores, acadêmicos e comunidade interessada.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

VIAGEM TÉCNICA DO DIREITO.

No próximo dia 27 de Abril do corrente ano, uma turma de Acadêmicos do Direito e a professora Adriane Damian Pereira realizarão viagem técnica a Pôrto Alegre onde visitarão o Presídio Central, Instituto Psiquiátrico Forense, O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e a sede da OAB/RS. Essas atividades técnicas fazem parte das atividades complementares do curso de Direito da URI-Santiago.

SESSÃO DO TCE.

A Sessão do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul será na quarta-feira, dia 18 de abril, às 19h e 30 m, no salão de atos da URI. O evento reunirá professores, acadêmicos e comunidade para uma sessão educativa sobre o processo de funcionalidade do tribunal de contas.
O evento contará com a participação do curso de Direito da URI-Santiago.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO.

Professor do Curso de Direito, João Érico Lucas Coelho, toma posse no conselho municipal do idoso, como membro titular, representante da URI-Santiago. O Conselho reúne-se ordinariamente uma vez por Mês na sala dos conselhos da Secretaria municipal de Desenvolvimento social. A próxima reunião acontecerá em 3 de maio do corrente ano.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

GRUPO DE ESTUDO DE DEFESA DO CONSUMIDOR REALIZA REUNIÃO.

Na última segunda, o GEDC( Grupo de defesa do consumidor) do curso de Direito realizou sua reunião da semana e na oportunidade debateu as propostas do projeto de lei da copa em que alguns artigos são contrários aos preceitos estabelecidos pelo Código de Defesa do consumidor. Na oportunidade, o grupo analisou a situação em que o poder judiciário poderá julgar ações oriundas do período dos jogos.

terça-feira, 3 de abril de 2012

PÓS EM DIREITO COM INSCRIÇÕES ABERTAS

O curso de Direito da URI-Santiago está com inscrições abertas para o pós-graduação (Especialização) em Direito Público- novas tendências em face da Constitucionalização do Direito. Até o dia 14 de abril inscrições na secretaria geral da URI. Vagas: mínino 15 alunos e máximo 35 alunos, 18 parcelas de 367,00 ou 24 de 275,00.
òtima oportunidade para cursar uma especialização em Direito.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

TRIBUNAL DE CONTAS DO RIO GRANDE DO SUL

O TCE/RS estará em sessão pública em Santiago em 18 de abril do corrente ano na URI. A sessão será uma forma de aprendizado para os acadêmicos sobre a funcionalidade e estrutura do tribunal gaúcho que trata das contas públicas.
O Tribunal é composto de conselheiros indicados pela Assembléia Legislativa e nomeados pelo Governador do Rio Grande do Sul.

SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE DIREITO

Direito está preparando-se para o II seminário internacional e II ciclo dos egressos do curso que será realizado nos dias 22,23,24,25 e 26 de maio do corrente ano , no salão de atos da URI. O EVENTO FAZ PARTE DO CALENDÁRIO DO CURSO e contará com a presença dos operadores do Direito, destacando-se juízes, promotores, delegados, advogados, professores e acadêmicos em Direito.
Logo toda a programação será divulgada.