quinta-feira, 31 de maio de 2012

PROJETO APRENDIZADO JURÍDICO-SOCIAL EM FOCO.

O Projeto está iniciando a preparação para edição das novas cartilhas de orientação em suas temáticas de trabalho. A primeira cartilha que está sendo trabalhada refere-se a defesa do consumidor. A produção de cartilhas já é uma tradição dos grupos de estudos do projeto aprendizado jurídico-social.

terça-feira, 29 de maio de 2012

DEBATE SOBRE A QUESTÃO DA ÁGUA FOI SUCESSO.

Na noite de segunda-feira, dia 28 de maio, o salão de atos da URI-Santiago esteve com um grande público para prestigiar o debate sobre a questão da água em Santiago. Na oportunidade, o Prof. Antonio Augusto Biermann Pinto, do curso de Direito, foi um dos moderadores do Debate fazendo uma belíssima apresentação da questão água e meio ambiente.
Diversas autoridades municipais e entre elas o prefeito municipal, vereadores e secretários do município estiveram no evento.

FOTOS SIMPÓSIO DIREITO- URI









FOTOS SIMPÓSIO






quarta-feira, 23 de maio de 2012

ACADÊMICAS DO DIREITO APROVAM APRESENTAÇÃO DE TRABALHO JURÍDICO NA UNISC.

A Vanessa Polga e a   Clailta Martins, acadêmicas do  curso de Direito, vão apresentar trabalho na UNISC. Vanessa falará  sobre " promovendo cidadania com os jovens através da interdisciplinaridade universitária e Clailta sobre " Saibreiras no município de Santiago/RS: perspectivas ambientais.
Na UFSM, Vanessa apresentará o trabalho Ato infracional, exclusão social e mídia: legando elos.
Os trabalhos da Vanessa são orientados pela professora Adriane Damian Pereira e o Trabalho da Clailta pelo professor Élbio Roos.
Parabéns as meninas do Direito.

terça-feira, 22 de maio de 2012

HOJE, SEMINÁRIO DIREITO.

Hoje, dia 22 de maio, inicía o seminário do Direito, salão de atos, às 19h e 30m. Inscrições podem ser feitas na hora. Participe.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

SIMPÓSIO DO DIREITO.

Inícia nesta terça, dia 22 de maio, o II SIMPÓSIO DE DIREITO-URI-SANTIAGO. Participe.
Inscrições na coordenação de Direito e no local do evento na terça noite, salão de Atos da URI.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

ANIVERSÁRIO DA URI.

Sábado,  dia 19  de maio a URI completa 20 anos de instalação.  A URI  foi  implantada através de portaria do MEC. Em Santiago, o campus foi instalado oficialmente dia 2 de agosto de 1994 com os cursos de administração e matemática, seguindo-se pelos outros cursos até hoje instalados. Assim, a universidade, professores, funcionários e acadêmicos estão de parabéns pelo sucesso da nossa URI.  Parabéns para todos.

terça-feira, 15 de maio de 2012

PROJETO UNIVERSIDADE EXPERIENTE.

O coral da terceira idade do projeto Universidade Experiente tem realizado apresentações externas em diversos locais. O projeto faz parte das ações de responsabilidade social do curso de Direito.

PAINELISTAS CONFIRMADOS PARA SIMPÓSIO DO DIREITO.

De 22 a 25 de maio acontecerá o II simpósio do curso de Direito, com a presença de Eduardo Pazinato (secretário de segurança pública de Canoas), Edson Freitas Reis ( delegado de polícia e egresso do curso de Direito da URI-Santiago), Fernando Rubin ( professor), Joe Ernando Deszuta ( Juiz do Trabalho), Antonio Guilherme Tanger Jardim ( Desembargador), Deise Adeni Jardim (Advogada e psicóloga).
Entre as temáticas, destacamos: Segurança Pública, Investigação Criminal, Preclusão na dinâmica do processo civil, Dano moral, entre outros.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

PREPARATIVOS PARA O SIMPÓSIO DO DIREITO CONTINUAM.

O curso de Direito promove de 22 a 25 de maio o II  simpósio do curso de Direito, II ciclo de egressos e o IX cine quan non, no salão de atos da URI-Santiago.
O evento reunirá o mundo jurídico local e regional para debater novas perspectivas no mundo do Direito, com a presença de advogados, juízes, promotores, defensores públicos, professores e acadêmicos em Direito. Você pode fazer sua inscrição na coordenação do curso.

EGRESSO DO DIREITO FAZ RELATO NO I ENCONTRO DOS EGRESSOS DA URI.



sexta-feira, 11 de maio de 2012

II SIMPÓSIO DO CURSO DE DIREITO, II CICLO DE EGRESSOS, VI CINE QUA NON.

Dias 22, 23, 24 e 25 de maio, acontecerá o simpósio do Direito, no salão de atos da URI, atividade complementar do curso de  Direito, sobre novas perspectivas no mundo do Direito.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

PRIMEIRO ENCONTRO DOS EGRESSOS DA URI.

A URI fez  parte de sua vida, faça parte da vida da URI. Narrativas de egressos: 20 anos.
De 9 a 12 de maio, acontece o primeiro encontro de egressos no salão de atos da Universidade, Participe. Paineís, palestras, mesas redondas e mostra fotográfica.
Início 19 horas. Oportunidades de encontrar os colegas e os professores.