terça-feira, 30 de outubro de 2012

LANÇAMENTO DO VESTIBULAR DA URI

Foi sucesso total o lançamento da campanha de vestibular da URI-Santiago, na segunda-feira, dia 29 de outubro. Inicia a fase das inscrições para os cursos da URI e o vestibular acontecerá em 25 de novembro. Maiores informações procure a URI ou ligue para o 3251 31 51.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

QUESTIONÁRIO ENADE - ALUNOS.

O questionário do ENADE por parte dos  alunos JÁ PODE SER RESPONDIDO na pagina do INEP. È importante o questionário para avaliação e para saber o local   e sala da prova que será realizada dia 25 de novembro.  O questionário trata das condições de oferta do curso e também das informações dos alunos quanto a condição de estudante.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

ATENÇÃO MONOGRAFIAS E PROJETOS.

As bancas de monografias  dos formandos acontecem dia 27 de outubro e dia 10 de novembro nas salas B 108, B 109 e B 110.
O projeto de monografia pode ser protocolado, em 3 vias, com apto do  orientador até dia 5 de novembro e as bancas acontecem dia 1 de dezembro na URI-Santiago.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

PESQUISA DO DIREITO RECEBE PRÊMIO.

A Acadêmica do Direito Vanessa Polga, representando o curso, apresentou a pesquisa sobre a ONG Casulo no seminário institucional da URI e foi destaque na área de ciências sociais aplicadas. O Trabalho  de extensão e pesquisa, bem como colaborações com a ONG Casulo  acontecem desde a criação dessa organização não governamental, em Santiago. Diversos acadêmicos em Direito já fizeram estágios ou ações voluntárias na referida ONG. Agora com o trabalho  destaque vem merecido prêmio.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

SEMANA ACADÊMICA

Inicia nesta terça, dia 23 de outubro a Semana Acadêmica do curso de DIREITO, no salão de atos da URI-Santiago, às 19h e 30 m. Inscrições podem ser feitas no local até 19h e 30m.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

PROVA DO ENADE

Neste ano o curso de Direito realiza a prova do ENADE do MEC-INEP, que será realizada dia 25 de novembro com a participação dos acadêmicos com mais de 80 por cento do curso concluído. A lista encontra-se na coordenação do curso de Direito. A prova é obrigatória para quem colar grau neste final de ano e início de 2014.

BANCAS DE MONOGRAFIA FORMANDOS.

Os formandos do curso de Direito da URI-Santiago defendem suas monografias jurídicas de final de curso nos sábados, 2 7 de outubro e 10 de novembro. A lista com a constituição das bancas estão na coordenação de Direito. O formando tem até 20minutos para apresentar o trabalho e logo depois tem a participação dos 3 membros da banca sobre o trabalho apresentando.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

SEMANA ACADÊMICA DIREITO

Inicia dia 23 de outubro a semana acadêmica do curso de Direito. Inscrições podem ser feitas com o oitavo semestre ou na hora, valor de 35,00, iniciando as 19h e 30 minutos de terça, 23 de outubro, no salão de atos da URI-Santiago, valendo 35 horas de atividades complementares. Participe, ótima oportunidade para verificar os novos rumos do Direito e novas concepções jurídicas em diversas áreas do direito público e do direito privado.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

PÓS EM DIREITO

O curso de Direito da URI-Santiago está com inscrições abertas para o pós ( especialização) em Direito Público - Novas tendências em face da constitucionalização do Direito. Maiores informações na coordenação do curso e na secretaria geral da URI.
Òtima oportunidade para cursar pós - graduação em Direito.

BANCAS DE MONOGRAFIA.

Primeira sessão de defesa de monografias de final de curso( Direito) serão realizadas, sábado, dia 27 de outubro, pela manhã e tarde.

MEMÓRIA E ENVELHECIMENTO

Através do curso de História e de Psicologia, das coordenações  de ambos os cursos está chegando em Santiago o projeto Memória e envelhecimento da Universidade Federal do Maranhão, núcleo de capacitação e estudos do processo de envelhecimento, com coordenação do professor Isidoro Cruz Neto. O projeto visa implementar em Santiago um programa de atividades e estudos que terá com o meta ações direcionadas ao processo de envelhecimento, envolvendo instituições congêneres. O  projeto será realizado através de seminário e oficinas, com participação da comunidade e dos idosos. Maiores informações podem ser obtidas na coordenação de História , na URI-Santiago.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

PARABÉNS PROFESSORES.

Dia 15 de outubro é dia de professor, embora dia de professor é todos os dias ou os dias na sala de aula, nas reuniões de planejamento, na orientação de trabalhos dos alunos, na extensão, na pesquisa, nos eventos, corrigindo provas, fazendo pós-graduação, assessorando trabalhos técnicos, planejando provas, organizando atividades educacionais. Assim, dia de professor é uma correria grande e sempre. Parabéns mestres, vida longa e vida cheia de grandes experiências. Parabéns professores e muitas felicidades, nunca esquecendo que com o seu trabalho é que são construídos os novos tempos e os futuros profssionais.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

MONOGRAFIA III - FORMANDOS

Dia 16 de outubro, terça-feira, termina prazo de entrega da monografia dos formandos, em 3 vias, com apto do orientador para defesa. Previsão da data de defesa dia 27 de outubro, sábado, manhã e tarde na URI-Santiago.
Defesa perante banca de 3 professores e entre eles a presença do orientador, com  até 20 minutos para exposição do acadêmico e depois manifestação da Banca.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

VEM AÍ A NOVA PÓS EM DIREITO

Está sendo estruturada a nova pós graduação em Direito da URI-Santiago. Aguardem.

SEXTA DIA 12 E SEGUNDA DIA 15 RECESSO NA URI.

Sexta-feira, dia 12 de outubro, feriado nacional, padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida e recesso escolar, dia 15 de outubro, segunda, dia do professor.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

GRUPO DE TEATRO DA URI.

O grupo de teatro da URI-Santiago esteve reunido no último sábado, dia 6 de outubro, no salão de atos da Universidade, quando iniciaram os primeiros preparativos e treinamentos para formação do grupo teatral da URI-Santiago. A proposta inicial visa preparação de peça teatral e divulgação da importância do teatro como uma forma de expressão cultural de nossa URI.
 O grupo conta com a colaboração e apoio da Direção da URI-Santiago.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

1988 - 2012

 24 anos fazem que a nossa carta magna foi promulgada, em sessão da assembléia nacional constituinte. A nossa atual constituição é modelo para o mundo em face da sua organização e dos direitos assegurados já nos primeiros artigos. Hoje, o Estado Democrático de Direito tem a proteção das normas constitucionais aprovadas  e sancionadas naquele dia 5 de outubro de 1988.

DIA DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL

Hoje, dia 5 de outtubro, comemoramos a data da promulgação da atual constituição federal que foi realizada em 1988, quando o então presidente da Constituinte Deputado Ulisses Guimarães promulgou a carta que ficou conhecida como Constituição cidadã. Nossa atual  constituição está assim fazendo aniversário nesta data. É  a constituição do Estado Democrático de Direito.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

PROJETO UNIVERSIDADE EXPERIENTE.

 O projeto Universidade Experiente: inclusão social da terceira idade ( coral), do curso de Direito, projeto de responsabilidade social da URI-Santiago, está no relatório anual 2011 de ações sociais da Universidade. O projeto está relacionado pela sua importância na inclusão social de idosos, tendo sido apontado com um dos principais  projetos da Universidade nesse campo social.
 O projeto está sendo reencaminhado para as ações de 2012.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

FERIADOS E RECESSOS NA URI

Dia 12 de outubro, feriado nacional- Sexta -Feira, data comemorativa Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil, dia 13 de outubro, sábado, recesso escolar, dia 14 de outubro, domingo e dia 15 de outubro, segunda-feira, feriado, dia do professor n(  acordo sindical SIMPRO).  Um bom  feriado para estudar para defesas projetos e monografias, além das provas de final de outubro e de novembro.   Ótimo Feriado para todos.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

PRAZO MONOGRAFIA III - FORMANDOS

Dia 15 de outubro é prazo final de entrega 3 cópias da monografia para defesa, com visto e ciente do orientador. Como dia 15 será feriado ( dia do professor), a monografia poderá ser entregue dia 16 de outubro até às 22 horas, com protocolo.

Dia internacional do idoso.

O curso de Direito homenageia  todos aqueles que estão na melhor idade ou terceira idade, neste dia internacional  do idoso. Inclusive o Direito da URI - Santiago mantém projeto de responsabilidade social denominado Universidade Experiente: inclusão social da melhor  idade, através do coral que reúne-se todas as quintas, pela tarde, na sala B 109. O projeto está de vento em popa e o grupo tem feito diversas apresentações.